Sunday, June 17, 2007

Arbitragem

Hoje vou fazer um favor a um amigo meu (MM) e relatar a visão quase Dantesca que tive um dia destes.
Em todos os desportos se fala da arbitragem e nas más qualidades que os árbitros Portugueses, seja em que desporto for, possuem. Para quem segue o mundo do basket, sabe que hoje em dia é raro haver um árbitro de basket de quem se consiga dizer, pelo menos, "é um árbitro razoável".
Eu sei que quem ler isto deve dizer que isso acontece em todos os desportos, mas eu tou aqui para falar do desporto que pratico e conheço melhor.
Em Portugal as arbitragens são muito fraquinhas, nomeações de árbitros são muito fraquinhas, etc. Em suma, tudo o que envolve arbitragens é fraquíssimo.
Esta conversa serve quase como uma introdução ao tópico deste post, qu é a visão horrível que eu tive um dia destes quando estava a ver um jogo de basket num dos inúmeros pavilhões de Portugal.
Quando entrei no pavilhão a pensar que ia ser um dia rotineiro de basket, eis que me deparo com um árbitro com um aspecto formidável, que não se conseguia dar ao respeito num jogo de cadetes.
Por esta altura já deve haver alguém que está a pensar: "ele está a exagerar". É para essas essoas que eu vou deixar a imagem seguinte. Tirem as vossas conclusões....

1 comment:

mOsKa said...

nao resististe.. tivest que mostrar este bela obra de arte :P