Saturday, November 3, 2007

Infância

Uma das coisas que mais me lembro da minha infância, e julgo que é uma coisa comum a toda a gente, pelo menos da minha geração, era o facto de detestar acordar cedo todos os dias para ir para a escola. Nem era o facto de ir para a escola que me incomodava. Era aquela coisa irritante, que ainda hoje me incomoda, que é o facto de me levantar quando ainda estava escuro.
Tenho perfeita memória das birras que fazia, e do trabalho que os meus pais tinham para me pôr fora da cama.
Ao olhar para trás vejo que era ridículo o facto de tanta birra por acordar cedo. Porquê? Por um simples motivo. Porque é que era tão difícil me pôr dé pé durante a semana se ao sábado acordava com as galinhas?
Este é um facto que era comum ao pessoal da minha idade. Durante a semana não queriamos acordar, e no sábado eramos os primeiros a pôr-se de pé lá em casa.
Isto deve-se a um simples factor: é que no sábado de manhã praticavamos o desporto mais esperado por um gajo da minha geração quando tinha 10 anos. Esse desporto era o estar sentado no sofá a comer os cereais da manhã e a ver a maratona de desenhos animados que passavam na TV`.
Ficavamos uns autênticos vegetais à frente do ecrã e não havia nada que nos tirasse da frente dele. Era como ir à missa ao domingo de manhã. UM RITUAL.
Aqui vos deixo um exemplo das minhas manhãs de sábado tão bem passadas e que me trazem tantas memórias....

No comments: