

Hoje ao folhear um jornal conhecidíssimo da nossa praça, e ao fazer uma pesquisa nos classificados do mesmo, deparo-me com uma infindável lista de auto-denominados professores, mestres na arte da vidência e da cura de problemas pessoais. Ele é o Karamba; Dembo; Mussá; Malam; Fofana; Bambo; Djacabi; Abdallah; Abdou; etc..., enfim uma infindável lista de nomes tipicamente Portugueses, que se predispõem a curar vários problemas pessoais como o mau-olhado, impotência, drogas, etc. Existe um até que diz que consegue curar aquela maleita que é a sorte ao jogo. Estou mesmo a ver uma pessoa a entrar dentro do gabinete deste perito com o seguinte diálogo:
- Bom dia Prof. Malam, o meu nome é Jorge e tenho tido imensa sorte ao jogo. Veja lá que ainda ontem consegui ganhar 100.000€ a jogar na roleta do Casino de Lisboa. Por favor, torne-me numa pessoa normal e faça com que eu comece a ter azar.
Não sei porquê mas prevejo um futuro sem clientes para este vidente.
Um factor comum a todos estes denominados videntes é o facto de todos eles conseguirem curar mau-olhado. Ora aí está uma coisa que sempre me fez confusão; mas que raio é mau-olhado?!?!?!?! Estrabismo?, Miopia?, é que se é isso antes quero ir à Multiópticas que pelo menos ainda me fazem um desconto consoante a minha idade.
Há um outro que vai mais longe ainda e afirma que é especialista em amarrações. Ora bem, isto em Portugal não é tão fora do comum quanto isso, mas eu costumo dar outro nome a perito em amarrações: RAPTORES.
O que vale é que no meio deste emaranhado de nomes que eu não consigo pronunciar correctamente existe alguém com provas dadas no estrangeiro. Passo a citar: "Prof. Lamini - Conhecido no Mundo como mestre do amor."
Formidável.
No comments:
Post a Comment