Tuesday, July 10, 2007

7 Maravilhas



Após um fim de semana em cheio, no qual se elegeram as 7 Maravilhas do Mundo, venho aqui dissertar um pouco daquilo que foi um espectáculo mundial.


Posso dizer que fiquei muito contente por uma das minhas maravilhas preferidas ter sido eleita (Machu Pichu), mas posso dizer que também fiquei muito decepcionado com uma escolha efectuada. Estou a falar da estátua do Cristo Redentor. E estou decepcionado por 2 razões: em 1º lugar acho que uma estátua que Portugal consiga copiar não merecia ser uma Maravilha do Mundo, porque se Portugal consegue fazer algo parecido é porque não é assim tão dificil de copiar. No lugar do Cristo Redentor sugeria que fosse escolhido como Maravilha o PIB do resto dos países do resto da União Europeia, visto que, se Portugal anda há tantos anos a tentar igualar o PIB dos outros países e não consegue, deve ser mesmo algo extraordinário. Em 2º lugar acho que no Brasil havia coisas bem mais interessantes para nomear com Maravilha. Basta ir à praia de Copacabana numa tarde de sol para entenderem o que quero dizer.


Mudando de assunto e passando para as Maravilhas de Portugal, acho inadmissível que não tenham nomeado um dos grandes tesouros nacionais. É óbvio que estou a falar dos tremoços. Quase que aposto que se tivessem nomeado o belo pires de tremoço Portugal inteiro ia votar nele para Maravilha. Só quem já passou por isso sabe o quão maravilhoso é comer um pires de tremoço acompanhado por uma bela imperial ao fim de um dia de trabalho, de preferência numa esplanada à beira-mar.

No comments: